23 de janeiro de 2007

O crime não compensa!

Para você ver como o crime não compensa:

Kurt Husfeldt, 46, foi preso em Nova Yorque por ter furtado 14 aparelhos GPS de um estacionamento.
Ao chegarem no estacionamento, os donos dos aparelhos denuciaram o furto e a polícia não teve trabalho nenhum de encontrá-lo.
Segundo a imprensa Nova Yorquina, Husfeldt entrou no estacionamento e pensou ter achado aparelhos celulares. Ele tinha a intenção de vender suas peças para lojas de manutenção de aparelhos semelhantes.

Ainda no assunto de furto, li outra matéria interessante:

Ladrão devolve celular e pertences roubados após receber mensagens SMS

Em Pequin, na China, a professora Pan Aiying teve sua bolsa roubada por um motociclista enquanto estava voltando de bicicleta para casa.
Na sua bolsa estavam: seu celular, cartões de crédito, documentos e 4900 iuans (630 dólares).

Pan pensou em chamar a polícia e denunciar, mas teve outra idéia e decidiu arriscar, pegou o telefone celular de um amigo e mandou várias mensagens, como as seguintes:

"Eu sou Pan Aiying, professora da Wutou Middle School. Você deve estar passando por um momento difícil. Se esse é o caso, eu não vou te culpar"

"Fique com os 4.900 iuans se você realmente precisa deles, mas, por favor, devolva minhas outras coisas. Você é jovem ainda. Errar é humano. Corrigir seus erros é mais importante que qualquer coisa"

Mas desistiu ao enviar a 21ª mensagem, pois não houve resposta.

Mas no domingo, viu em seu quintal a sua bolsa com todos os seus pertences e uma carta com as seguintes mensagens:

"Querida Pan: Eu sinto muito. Cometi um erro. Por favor me perdoe"
e
"Você é tão compreensiva, mesmo apesar de eu ter roubado você. Eu vou corrigir meus atos e serei uma pessoa correta"

Ladrão com consciência, igualzinho aqui no Brasil!

Nenhum comentário: