15 de janeiro de 2007

FavIcon na aba do browser

Você já deve ter visto (se você usa o FireFox) que alguns sites possuem logomarcas como ícones na barra de navegação ou nas abas do browser.
Um colega me mostrou como colocar uma imagem como icone, e é bastante simples.
Pensando que há outras pessoas que também não sabem como colocá-la lá, vou ensinar:

Você precisa:
Ter acesso para alterar o código fonte da página.

Faça o seguinte:
1- Abra o código fonte
2- Coloque entre as tags head e /head o código:
Para HTML:

< link rel=”shortcut icon” href=”endereco-do-seu-icone-aqui.gif” >

Para XML:
< link rel='shortcut icon' href='endereco-do-seu-icone-aqui.gif'/>


Outros formatos suportados são: .png, .jpg e .ico(esse não tenho certeza).

Um comentário:

finaldestination disse...

Hey! eu não sei se o blogger permite trocar o favicon dele. Cuidado porque teu blog pode ser bloqueado.. aeuheauheau papo papo... Mas eu vi alguém comentando a respeito disso... Acho que com o favicon não tem problema, mas retirar o botão I Power Blogger tem sim, que eu li no FAQ... hehehehe