29 de maio de 2008

Continuando download no Linux utilizando wget

Há um tempo atrás eu li no manual do wget ($ man wget) que era possível retomar um download do ponto onde o download havia parado em uma vez anterior, mas como nunca havia precisado disso eu ignorei, mas agora me deparei com um arquivo de 800MB que quero baixar só que a conexão não é muito boa, então eu procurei saber como fazia isso e descobri:

wget
O comando wget é utilizado para baixar arquivos de um servidor através de linha de comando, sua sintaxe é wget [OPÇÃO] [URL] (para ver as opções veja o manual do wget no shell digitando man wget)

Continuando Download
Para iniciar o download iremos utilizar o comando wget com a opção -c (ou --continue) da seguinte maneira:

$ wget -c http://endereço-do-site/arquivo


O download irá começar. Caso você tenha que parar o download mas deseja continuar depois tudo o que você tem que fazer é digitar novamente o comando
$ wget -c http://endereço-do-site/arquivo


Mas fique atento a duas coisas:
- Você tem que estar na mesma pasta do arquivo que você deseja continuar baixando, ou seja, se o arquivo estiver no diretório desktop/ , você tem que digitar o comando quando estiver no diretório desktop/

- O arquivo na sua máquina tem que possuir o mesmo nome do arquivo no servidor, ou seja, se o arquivo no servidor for Arq.pdf, o arquivo na sua máquina deve possuir o mesmo nome, Arq.pdf, provavelmente o arquivo, quando não for completamente baixado, estará com o nome assim: Arq.pdf.part, tudo o que você tem que fazer é renomear, tirando .part do nome para que fique com o mesmo nome do arquivo do servidor.

5 comentários:

Anônimo disse...

como vai a galera?!Eu estava cansado de procurar meios de ganhar algum online ate que axei um local para ganhar algum sem investir,ameimuito!
ponho aqui o endereço para o pessoal http://www.pacificpoker888bonus100.pokersemdeposito.com/ !
Fiquem bem

Anônimo disse...

Como tas?!Eu estava fartissimo de pesquisar formas de ganhar algum online ate que axei um website para ganhar algum sem arriscar para casino gratis,adoreimuito!
Coloco aqui o endereço para a galera http://www.francais.pokersemdeposito.com/ !
Fiquem bem

Anônimo disse...

It is my first post here, so I would like to say hallo to all of you! It is definitely pleasure to be adjacent to your community!

Anônimo disse...

obrigado pela dica, estava tentando fazer isso e não conseguia.

Daniel disse...

Valeu cara, ajudo aqui.