7 de maio de 2007

Declarações polêmicas de Bill Gates e Steve Ballmer

Eis aqui algumas declarações polêmicas de Bill Gates e do CEO da Microsoft: Steve Ballmer.
Ballmer:

“Não há chance de o iPhone ganhar qualquer participação de mercado significativa. Nenhuma chance. É um item subsidiado de 500 dólares”, apontou.

“Existe uma supervalorização dos papéis de tecnologia absurda. Eu incluiria as ações da nossa companhia nessa categoria. Isso é ruim em longo prazo para a economia.”

“Meus filhos em várias situações são mal comportados como muitas outras crianças. Mas pelo menos em uma situação eu fiz uma lavagem cerebral com eles: não usem Google e não usem iPod”

“O Google não é uma companhia real. É uma casa feita de cartas”

“Eu não tenho certeza de que os blogs são necessariamente a melhor ferramenta para dar uma turbinada em qualquer coisa que seja. As pessoas querem blogar por várias razões, e isso pode ou não ser representativo”

“Nós não temos um monopólio. Nós temos participação de mercado. Existe diferença”

Sobre o Linux:
“O Linux não está em domínio público. O Linux é um câncer que se une a um senso de propriedade intelectual em tudo que toca. É assim que a licença funciona”

“Queremos ter o retorno econômico apropriado [patentes sobre o Linux] para nossos acionistas a partir de nossa inovação”,

Bill:

“Ei, eu nunca falei para ninguém comprar minhas ações. Além disso, ninguém está menos feliz (sic) do que eu com o desempenho dos papéis da Microsoft. Eu perdi dezenas de bilhões de dólares nesse ano – se você checar, vai ver que isso é muito mais do que aquilo que a maioria das pessoas ganha durante a vida toda”

“Essa coisa antitruste vai acabar”

“Na Microsoft existem várias idéias brilhantes, mas a imagem é que todas elas vêm do topo. Temo em dizer que não é bem assim”

“Eu tenho 100 bilhões de dólares. Você acredita que eu poderia gastar 3 milhões de dólares por dia, todos os dias, pelos próximos 100 anos? E isso se eu não ganhar mais nenhum centavo. Vou te dizer uma coisa: vou comprar seu braço direito por um milhão de dólares. Eu vou te dar um milhão de pratas e decepo seu braço aqui mesmo” [Macabro!]

“Se a GM tivesse acompanhado a tecnologia como a indústria da informática fez, estaríamos todos dirigindo carros de 25 dólares com 1000 MPG”

“Propriedade intelectual tem a vida útil de uma banana”

“Vamos encarar uma coisa: o usuário médio de computador tem o cérebro de um macaco-aranha”

Sem comentários...

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2007/05/04/idgnoticia.2007-05-04.7586290937

Nenhum comentário: