20 de junho de 2007

Venezuela venderá coputadores de baixo custo com Linux

O governo venezuelano lançou a Iniciativa do Computador Bolivariano. Esta iniciativa visa a fabricação em massa de Desktops e Laptops de baixo custo para uso governamental e pessoal.

Os computadores serão fabricados na Venezuela e serão vendidos com Linux como Sistema Operacional. OS valores estarão entre $405 e $1400 dependendo da configuração. Em relação às configurações de HardWare os Desktops possuirão procesadores Intel Celeron e Pentium4 com frequências de 1,5GHz a 3,0GHz, já os Laptops virão com processadores Intel Core 2 Duo.

A Venezuela não é o único país da America do Sul a ter a iniciativa de adotar Softwares Livre e de código aberto, este também é utilizado em grande escala no Brasil, onde o Ministro da Tecnologia já expressou uma idéia de criar um "Continete de Código Aberto".

Nós, adeptos ao Software Livre, também esperamos que isso aconteça!
Viva ao Software Livre!

Fonte: http://arstechnica.com/news.ars/post/20070618-venezuelan-government-to-sell-linux-based-computers.html

6 de junho de 2007

O que era bom ficou ainda melhor

Google

Segundo um post publicado pelo blog Google Blogsocoped foi descuberta uma maneira de se fazer buscas aprimoradas pelo Google Image Search. Adicionando o seguinte parâmetro após a palavra de pesquisa: &imgtype="opção", onde opção pode ser 'face' ou 'news', pode-se achar imagens que contenham faces ou imagens recentes.

Ainda não são conhecidas outras opções, visto que ainda não havia sido publicado oficialmente pelo Google.

Supõe-se que o recurso possa ser fruto da aquisição da companhia Neven Vision pelo Google. Esta empresa foi comprada pela sua tecnologia de reconhecimento facial, esta tecnologia seria aplicada ao Picasa, ferramenta de edição de imagens do Google.